Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac aprova Plano de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação
conteúdo

Ufac aprova Plano de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação

por Ascom-01 publicado 19/07/2013 09h25, última modificação 19/07/2013 10h05

O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI) da Universidade Federal do Acre (Ufac) aprovou o Plano de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação (PDTI) da instituição. A reunião foi presidida pelo assessor especial da Reitoria, José Porfiro da Silva, que substituiu a vice-reitora Guida Aquino, presidente do CGTI, e contou com a presença da maioria dos membros.

O CGTI, que foi instituído para esse fim, iniciou o trabalho de elaboração do PDTI em novembro de 2012, quando discutiu as diretrizes do plano. Após essa etapa, foi criado um grupo de trabalho que ficou responsável pelo levantamento de informações, coletadas por meio de um questionário distribuído nas unidades acadêmica e administrativa da Ufac.

O PDTI foi elaborado seguindo orientações da Instrução Normativa nº 4, de 19 de maio de 2008, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que dispõe sobre o processo de contratação de serviços de tecnologia da informação pela administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Ele será o documento norteador para elaboração do planejamento e execução de todas as ações da tecnologia da informação. Dentro das ações realizadas, foi feita uma análise do Parque Computacional; da arquitetura de sistemas; da infraestrutura de redes; dos recursos de hardware, software básico e aplicativos e um estudo de documentos da área de informática. O PDTI está sendo diagramado e aguarda publicação no Diário Oficial.

Mais informações podem ser consultadas na página do CGTI no site da Ufac.