Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac assina carta de intenções com quatro instituições internacionais

Ufac assina carta de intenções com quatro instituições internacionais

por Ascom02 publicado 19/07/2016 07h25, última modificação 20/07/2016 11h44

A Universidade Federal do Acre (Ufac) firmou, na última semana, protocolos de intenções com quatro instituições internacionais. Os acordos foram assinados no encerramento do III Seminário Internacional de Extensão Universitária da Ufac (Sieu).

Entre as organizações parceiras estão: Universidade Amazônica de Pando, Universidade Amazônica de Madre de Deus, Universidade Nacional Santo Antônio Abad de Cusco e Universidade Pablo de Olavide. O objetivo é estabelecer relações técnico-científicas e culturais entre Brasil e Bolívia, Peru e Espanha, respectivamente.

Para a reitora em exercício, Guida Aquino, a ação deve aproximar as instituições, gerando oportunidades de intercâmbio de conhecimentos em áreas de interesse comum às universidades, especialmente na pós graduação. “A assinatura do documento é importante para a Ufac, porque demonstra nosso empenho em avançar nas relações de cooperação com universidades internacionais. A ideia é trazer benefícios como intercâmbio para docentes e estimular a pesquisa e pós graduação”, destacou Aquino. “O próximo passo é detalhar e fechar acordos específicos com cada uma das instituições”.

Publicado em: 19/7/2016