Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac capacita 31 servidores na área de informática

Ufac capacita 31 servidores na área de informática

por Ascom02 publicado 14/05/2013 09h25, última modificação 15/05/2013 09h20

A Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento (DDD) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep) da Universidade Federal do Acre (Ufac) encerrou, no início desta semana, os cursos de capacitação em Informática Básica e Informática Avançada, com ênfase no Sistema de Informação para o Ensino (SIE). As capacitações contaram com a participação de 31 servidores.

Os cursos foram ministrados pelos técnicos do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), Edvandro Reckziegel e Francisco Passos, com duração de 18 dias.

A iniciativa faz parte de um abrangente programa de capacitação da instituição, o qual prevê diversos cursos.  Neste momento, foram priorizados alguns temas, conforme a demanda da Ufac. O curso de ambientação para os servidores recém-contratados é um deles.

Ainda no primeiro semestre, será oferecido um curso de atualização em Excel e Access e outro na área de produção textual.  Assim que as datas estiverem definidas, a DDD fará uma divulgação por meio do site da Ufac e por envio de e-mails, para que os interessados possam se inscrever.

Para o diretor do DDD, Cláudio Porfiro, essas capacitações representam o cumprimento de um dever. “Temos a obrigação de nos capacitar para atender as demandas vindas da comunidade, principalmente dos alunos, que são a razão de existir da instituição”, afirmou.