Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac discute proposta de mestrado em Geografia em parceria com a Unir

Ufac discute proposta de mestrado em Geografia em parceria com a Unir

por glauco publicado 28/08/2015 12h55, última modificação 28/08/2015 13h05

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou um encontro com a coordenação do Programa de Pós-Graduação (PPG) do curso de Geografia da Universidade Federal de Rondônia (Unir), nesta quinta-feira, 27. A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação organizou a reunião, que visa formar uma parceria para a oferta de vagas para qualificação docente em nível de doutorado no curso de Geografia.

No encontro também foi tratada uma associação entre as duas universidades para uma proposta de mestrado acadêmico em Geografia. Os professores da Unir, Madalena Aguiar, Josué Silva, Maria das Graças Silva e Luiz Lobato trataram sobre Apresentação de Proposta de Curso Novo (APCN) à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que deve acontecer no ano de 2016.

O articulador da PPG da Ufac, o professor Silvio Simione, lembrou que esta parceria já estava sendo cogitada desde o ano passado, mas que não foi possível viabilizar naquela ocasião. “Com a demanda de qualificação docente, as parcerias existentes entre os grupos de pesquisas e o apoio da administração superior. Acredito que agora vamos conseguir viabilizar essa parceria” afirmou Simione.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufac, Josimar Batista Ferreira esta ação vem somar como outras ações da pró-reitoria. "Queremos avançar na oferta de cursos de pós-graduação e a área da Geografia é estratégica para a Ufac, que é a única Universidade da região Amazônica que não possui PPG em Geografia”, disse Ferreira. "Vamos apoiar integralmente a ação,” pontuou.

Postado em: 28/8/2015.