Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e governo do Estado promovem capacitação em pré-natal e puerpério
conteúdo

Ufac e governo do Estado promovem capacitação em pré-natal e puerpério

por Ascom02 publicado 25/05/2015 14h29, última modificação 25/05/2015 14h29

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde, realiza, de 25 a 29 de maio, a Capacitação de Pré-Natal de Baixo Risco e Puerpério na Atenção Básica.

O credenciamento e a solenidade de abertura ocorreram na manhã desta segunda-feira, com a presença da vice-reitora da Ufac, Guida Aquino; dos secretários estadual e municipal de Saúde, Francisco Armando Figueiredo de Melo e Otoniel Almeida dos Santos, respectivamente.

O objetivo da capacitação, que ocorre pela manhã e à tarde no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), é promover atualização em pré-natal de baixo risco com enfoque nas novas práticas de cuidado com gestantes, com apresentação da nova caderneta da gestante, ficha perinatal e protocolo de referência e contrarreferência do alto risco.

O público-alvo constitui-se de profissionais de enfermagem em nível superior da atenção básica dos municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Plácido de Castro.

A capacitação é ministrada, principalmente, por docentes do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD) da Ufac.

Postado em: 25/5/2015

(Ascom-Ufac)