Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e MEC pactuam investimentos para o campus de Brasileia

Ufac e MEC pactuam investimentos para o campus de Brasileia

por Ascom02 publicado 15/05/2015 10h03, última modificação 15/05/2015 10h03

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, se reuniu ontem à tarde, 14, em Brasília, com o secretário Executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa e com o secretário de Educação Superior, Jesualdo Farias, para a apresentação dos investimentos destinados à implantação da primeira etapa das obras estruturais do campus de Brasileia. Participaram da reunião, a vice-reitora Guida Aquino; o deputado federal, Sibá Machado e o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid.

A expansão dos campi no interior do estado está prevista no Planejamento Estratégico e no Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufac para o período de 2015 a 2019. Em Brasileia serão implementados os cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos e Ciências Biológicas. Estão previstos no projeto a construção de dois blocos de sala de aula, um bloco de laboratórios, biblioteca, Restaurante Universitário e a estruturação do sistema viário, totalizando R$ 15,4 milhões em investimentos. Na ocasião, o reitor Minoru Kinpara condicionou o início dos novos cursos à liberação dos recursos financeiros pelo Ministério da Educação (MEC).

Postado em: 15/5/2015