Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e Profmat formam 15 mestres em Matemática

Ufac e Profmat formam 15 mestres em Matemática

por Ascom-01 publicado 27/01/2016 08h32, última modificação 27/01/2016 08h32

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na tarde desta terça-feira, 26, evento de diplomação de 15 alunos do Mestrado Profissional em Matemática (Profmat), no Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI). O curso é fruto de uma parceria da Ufac com a Sociedade Brasileira de Matemática (SMB) e visa atender, principalmente, professores de Matemática do ensino básico da rede pública.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, ressaltou a necessidade, em qualquer região do país, de professores de Matemática. Segundo ele, por ser a base de muitos cursos de graduação, esse é um profissional muito requisitado. “É um privilégio formar esse número considerável de mestres em matemática. Isso é uma ação de fortalecimento da graduação. São esses mestres que se tornarão professores nos cursos de graduação da Ufac”, disse. “Antes, os alunos tinham que deixar o Estado para fazer um curso desse tipo. Hoje, a Ufac contribui para a formação continuada, sem que eles tenham que se ausentar de suas famílias e amigos.”

Além do reitor da Ufac, participaram da solenidade a vice-reitora Guida Aquino; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista; o diretor, em exercício, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, professor Marconi Gomes de Oliveira, e o coordenador do Profmat, professor Wenden Charles.

O Profmat é um curso semipresencial, com oferta nacional, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela SMB, em uma rede que engloba 70 instituições de ensino superior, dentre elas, a Universidade de São Paulo (USP).

Postado em: 27/1/2016