Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e SBPC oferecem serviços de saúde para visitantes
conteúdo

Ufac e SBPC oferecem serviços de saúde para visitantes

por Ascom-01 publicado 23/07/2014 16h36, última modificação 23/07/2014 16h36

Para atender o grande fluxo de pessoas que participa da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Universidade Federal do Acre (Ufac) firmou uma parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Os órgãos montaram uma estrutura para prestar serviços de informação e primeiros socorros, que vai funcionar até o próximo domingo.

Duas tendas centrais foram instaladas no pavilhão professor José Aníbal Timóteo, no bloco de educação física, uma para educação de saúde e outra para assistência médica de urgência e emergência. A SBPC Indígena e a SBPC Extrativista também contam com pontos para prestação de primeiros atendimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tem uma equipe de 18 pessoas atuando, por turno, no campus, com apoio de uma ambulância, duas motolâncias e um carro do Corpo de Bombeiro.

Na estrutura localizada no estacionamento do curso de educação física, são oferecidas vacinas contra febre amarela, tétano, hepatite B e gripe. Atividades como alongamento, yoga, auto massagem e técnicas de relaxamento serão desenvolvidas durante toda a programação. Funcionários das secretarias envolvidas na SBPC prestam informações a respeito da doação de sangue e saúde da mulher, do homem, do idoso e da criança.

“A Tenda da Saúde é muito importante, devido ao grande fluxo de pessoas que passam pela SBPC. Oferecemos atendimentos de forma rápida para não haver nenhuma falta de socorro, atuando também como forma de prevenção de saúde”, disse a Pró-reitora de desenvolvimento de gestão de pessoas da Ufac, Filomena Cruz.

Casos comuns: Em dois dias de evento, a organização já registrou casos de pressão alta, pressão baixa e hipoglicemia, provocada pela falta de alimentação. Foram atendidos, ainda, um caso de entorse no tornozelo e outro de luxação no braço.

SERVIÇO: o número do SAMU  para atendimento é 192.

 

 

Postado em: 23/7/2014