Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac empossa novos técnico-administrativos e docentes
conteúdo

Ufac empossa novos técnico-administrativos e docentes

por Ascom02 publicado 21/01/2015 16h28, última modificação 21/01/2015 16h28

A Universidade Federal do Acre (Ufac) deu posse hoje à tarde, 21, a sete novos técnico-administrativos e a dois docentes, sendo um professor para o Colégio de Aplicação e outro para o Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD). Foram empossados quatro técnico-administrativos, dois técnicos em assuntos educacionais, um administrador de edifícios e dois professores. A Ufac contratou nos últimos dois anos 240 técnico-administrativos e 135 docentes.

A solenidade ocorreu no auditório do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead) e foi conduzida pela pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz, que destacou a necessidade de pessoal para atender às demandas relacionadas ao ensino superior. “A Ufac vem crescendo nos últimos anos, o que ocasiona a necessidade de contratação de pessoal especializado”, ressaltou.

A seguir, os recém-contratados assinaram o termo de posse e exercício, junto com o reitor Minoru Kinpara, que, em seu pronunciamento, referiu-se ao compromisso dos técnico-administrativos com sua função de servir. “Enquanto servidores, devemos prestar um trabalho de qualidade. É um privilégio ser um servidor público federal”, declarou. “É isto que a sociedade espera: bom atendimento e bons serviços, o que resulta numa melhoria da educação.”

Postado em: 21/01/2015