Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac entrega implementos agrícolas

Ufac entrega implementos agrícolas

por Ascom02 publicado 11/11/2015 13h30, última modificação 11/11/2015 13h30
Novas aquisições atenderão estudantes do curso de Engenharia Agronômica

O curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, um conjunto de materiais agrícolas que servirão para o aprimoramento de aulas práticas e pesquisas na área. A entrega foi feita pelo reitor Minoru Kinpara.

Entre os novos equipamentos adquiridos estão um trator, um minitrator, um pulverizador agrícola, uma grade aradora, uma niveladora e uma carrocinha basculante. Um investimento da ordem R$ 196.258. Outros R$ 52 mil em implementos estão com chegada aguardada para breve.

“Tratava-se de uma demanda antiga do curso que hoje comemora essa vitória. A chegada de materiais desse porte para a instituição representa um salto tanto para as disciplinas de aulas práticas como para o desenvolvimento de experimentos e pesquisas na área de graduação e pós-graduação”, disse o coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Vanderley Borges dos Santos.

Para a estudante do 9º período do curso de Engenharia Agronômica, Janiele Vieira, as aquisições trarão resultados imediatos para o ensino. “Nossas aulas práticas tinham como base o único trator disponível para atender o curso. Muita coisa era repassado apenas na teoria através de fotos. Agora, com o trator mais moderno e, principalmente, com os implementos, teremos condições de aprender mais e melhor”, apostou.

Em seu discurso, o reitor falou dos investimentos recentes realizados na Reserva Humaitá e na Fazenda Experimental Catuaba, onde os materiais também poderão ser aproveitados. Ele reafirmou o compromisso de investimentos para melhoria de ensino, pesquisa e extensão na universidade. “Nós temos a clareza de que a Ufac só tem razão de ser porque temos nossos estudantes. O que está sendo entregue hoje representa nossa obrigação de investir na melhoria das condições de trabalho que trazem impacto direto sobre o ensino na instituição”, pontuou.

Postado em: 11/11/2013