Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac faz entrega de equipamentos e materiais esportivos para o curso de Educação Física

por glauco publicado 20/08/2015 14h10, última modificação 20/08/2015 14h08

A Universidade Federal do Acre (Ufac) entregou nesta quinta-feira, 20, novos equipamentos para o curso de Educação Física. A iniciativa visa fortalecer a prática de ensino, atendendo a uma demanda de alunos e professores.

Dentre os equipamentos entregues estão colchonetes de espuma, tornozeleiras para hidroginástica, pranchas de natação, raias novas para a piscina da Ufac, tabuleiros oficiais de xadrez, bolas de basquete, handebol, futsal e futebol de campo.

ed

A coordenadora do curso de bacharelado em Educação Física, Jeane Maria Moura Costa, ressaltou que os materiais vão dar suporte para que alunos e professores tenham excelente desempenho nas disciplinas práticas. “Nós tínhamos uma necessidade muito grande desses materiais”, ressaltou Costa.

Os cursos de Educação Física bacharelado e licenciatura estão entre os mais antigos da instituição. O curso formou vários profissionais que atuam hoje em escolas, academias e em outras universidades e faculdades. Na atual gestão, o curso já recebeu investimentos na academia, na sala de dança e futuramente receberá uma pista de atletismo de alto rendimento, com padrão olímpico. “Também entregaremos nas próximas semanas um prédio com vários laboratórios e salas para professores”, explicou o reitor da Ufac, Minoru Kinpara.

Kinpara disse ainda que os materiais entregues são suprimentos básicos, essenciais para o curso de Educação Física. "Esta é uma maneira que temos de valorizar estudantes e professores que já faziam um excelente trabalho sem esses materiais, agora farão muito melhor”, ressaltou o reitor.

ed1

Minoru Kinpara lembrou que as condições do curso de Educação Física, hoje, são totalmente diferentes. Com investimos em formação, capacitação e pesquisa, o curso conta com salas climatizadas, melhores condições de ensino e professores com título de doutor. “Tenho certeza absoluta que em uma futura avaliação do MEC o curso terá uma nota melhor do que jamais teve”, finalizou Kinpara.

Veja+fotos

Postado em: 20/8/2015.