Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac forma primeiros alunos dos cursos de pós-graduação em coordenação pedagógica e gestão escolar

por Ascom-01 publicado 26/08/2014 09h49, última modificação 26/08/2014 09h49

A Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou ontem, 25, a apresentação de TCCs dos cursos de Especialização lato sensu em Coordenação Pedagógica e em Gestão Escolar. Os cursos fazem parte do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, realizado pela Ufac em parceria com o Ministério da Educação, secretaria de Estado de Educação e Esporte, secretarias Municipais de Educação e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Acre (Undime).

Os cursos foram realizados na modalidade Ensino à Distância (EaD) e possuem como objetivos centrais contribuir com a qualificação dos gestores escolares na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar básica com qualidade social, além de formar coordenadores pedagógicos que atuem em instituições de educação básica visando a ampliação de suas capacidades de análise e resolução de problemas e organização administrativa.

A segunda edição do programa foi iniciada em agosto de 2013, com a oferta de 400 vagas no Curso de Coordenação Pedagógica e 200 vagas no Curso de Gestão Escolar. As atividades de apresentação de TCCs serão desenvolvidas nos próximos dias nos municípios de Brasileia, Xapuri, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Tarauacá e Jordão.

Postado em: 26/8/2014