Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac implanta cursos de Pedagogia e Biologia em Xapuri
conteúdo

Ufac implanta cursos de Pedagogia e Biologia em Xapuri

por Ascom02 publicado 31/01/2013 14h05, última modificação 31/01/2013 14h22

Representantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) e da prefeitura de Xapuri estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 31, no campus de Rio Branco, com o objetivo de definir alguns procedimentos para viabilizar, a partir do mês de abril, a implementação dos cursos de graduação em Pedagogia e Biologia. As aulas serão presenciais e ministradas em caráter modular.

“Esses cursos que estamos implantando são uma demanda antiga da população de Xapuri. A tramitação dos processos de instalação dos dois cursos começou na administração anterior da Ufac e continua plenamente encampada pelo atual reitor. Ressaltando que essa é uma iniciativa que só pode se tornar viável com a parceria da prefeitura de Xapuri”, explicou o diretor de Apoio à Interiorização e Programas Especiais da Ufac, professor José Alves Costa.

De acordo com o prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, a instalação de cursos da Ufac de forma definitiva no município vem atender a uma necessidade premente da comunidade local, principalmente dos jovens que terminam o ensino médio e não têm condições de estudar em Rio Branco. “Isso é bom pra todos nós, e a prefeitura vai fazer todo o possível para ser parceira da Ufac nessa caminhada”, disse o prefeito.

Além do professor José Alves Costa e do prefeito Marcinho Miranda, participaram da reunião o pró-reitor de administração da Ufac, Thiago Rocha dos Santos; o prefeito do campus da Ufac, Josué Bispo; o mestre em edificações Cleber Allievi; o professor Jorge Camargo, coordenador do Núcleo da Ufac em Xapuri; e o professor Joicires Ângelo, chefe de gabinete da prefeitura de Xapuri.