Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inaugura três novos quiosques

Ufac inaugura três novos quiosques

por glauco publicado 26/06/2015 14h25, última modificação 26/06/2015 14h30

qui 01O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora, Guida Aquino, inauguraram hoje pela manhã, 26, os quiosques Castanheira e Café com Letras. A partir das 16h30 será inaugurado o quiosque Recanto das Capivaras. Os espaços foram projetados para dar suporte e apoio à comunidade acadêmica, com serviço de cantina e local de convivência.

Com projeto arquitetônico de Jorge Mardini Sobrinho, os espaços representam uma antiga demanda dos universitários por um ambiente mais digno para serviço de lanchonete. O local servirá também como abrigo para parada de ônibus.

Para o acadêmico do curso de Jornalismo, Inácio de Paula, muitos alunos que estudam no período da noite, trabalham durante o dia e acabam não aproveitando o que o campus tem para oferecer, mas com a inauguração deste quiosque isso muda. “É importante para estarmos vivenciando a Universidade”, frisou o discente.

Humberto Almeida, empresário ganhador da licitação do quiosque Castanheira pretende oferecer um serviço de qualidade para a comunidade acadêmica. “Estamos com uma maior variedade e com um preço abaixo do que foi estipulado na licitação”, ressaltou Almeida.

Segundo o reitor, Minoru Kinpara, a entrega dos quiosques faz parte do projeto da gestão que busca melhorar os ambientes da universidade, tanto para os alunos e funcionários, quanto para a comunidade em geral. “Um local adequado para alimentação dos alunos era uma demanda antiga, hoje a gente percebe a diferença, substituímos os lanches dos corredores da Ufac e também investimos na recuperação das praças que estavam abandonadas”, ressaltou Kinpara. O reitor complementa, afirmando que “nosso objetivo é que ao sair da sala de aula, os alunos possam continuar na universidade, seja para participarem de eventos culturais, debates filosóficos ou debates sociológicos”, finalizou.

qui 04

Cada unidade totaliza uma área coberta de 517 metros quadrados, discriminados da seguinte maneira: cantina e depósito — 52,56 metros quadrados; sanitários — 22,50 metros quadrados; áreas de mesas — 51 metros quadrados; área de espera coberta — 391,50 metros quadrados. Os espaços contam com serviço de lanchonete, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, mesas e cadeiras. Com a entrega desses três quiosques o campus de Rio Branco conta agora com cinco desses espaços. Os quiosques inaugurados são o Castanheira, próximo ao bloco Walter Félix; o Café com Letras, próximo a Biblioteca Central e o Recanto das Capivaras, próximo ao lago da Ufac.

Postado em: 26/6/2015.