Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia 5ª turma de especialização em Enfermagem Obstétrica

Ufac inicia 5ª turma de especialização em Enfermagem Obstétrica

por Ascom02 publicado 20/05/2013 13h18, última modificação 20/05/2013 13h18

Teve início nesta segunda-feira, 20, pela manhã, na sala ambiente do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD), a quinta turma de especialização em Enfermagem Obstétrica. O curso de pós-graduação na modalidade latu sensu terá duração de um ano e conta com 25 alunos.

A aula inaugural contou com a presença da vice-reitora Guida Aquino, do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Ferreira, da coordenadora do curso, Leita Dotto, e da gerente do Departamento de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), Talita Nascimento, representando a secretária estadual de Saúde, Sueli Melo.

A coordenadora Leila Dotto lembrou a importância de oferecer especialização na área de obstetrícia. “Nossa primeira turma foi realizada em 1999. Já estamos indo para a quinta turma e eu agradeço as parcerias e o empenho de todos na universidade para que esse curso seja realizado”, declarou.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Josimar Ferreira, falou do movimento iniciado nesta gestão de reestruturar a pós-graduação em toda a universidade e da formação continuada. “Nossa intenção é trabalhar políticas internas para induzir um mestrado, um doutorado, agindo em todas as áreas de formação”, explicou.

Em seu pronunciamento, a gerente do Departamento de Ensino e Pesquisa da Sesacre, Talita Nascimento, falou da alegria de começar um novo curso e do privilégio da parceria entre Ufac e Sesacre. Talita disse que a titulação é importante para prestar uma assistência melhor para as pessoas e que a qualificação é essencial: “Não basta uma maternidade estrutura sem bons profissionais. É uma equipe integrada que faz com que o parto corra bem”.

A vice-reitora encerrou a solenidade dando boas vindas a todos e reforçando o agradecimento à parceria com a Sesacre. Guida destacou a importância de uma especialização para a formação profissional. “Estudem e assimilem todo o processo teórico, porque quando erramos, podemos perder uma mulher”, afirmou.