Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia entrega de notebooks para docentes

Ufac inicia entrega de notebooks para docentes

por Ascom02 publicado 14/11/2013 15h47, última modificação 14/11/2013 15h47

A administração superior da Universidade Federal do Acre (Ufac), sob o comando do reitor Minoru Kinpara, iniciou nesta quinta-feira, 14, em solenidade realizada no anfiteatro Garibaldi Brasil, a entrega de computadores portáteis para todos os professores da instituição. A ação faz parte de um conjunto de medidas previstas no Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Ufac.

A distribuição dos notebooks começou pelos professores lotados no Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) e prosseguem até o dia 20 de dezembro, de acordo com o seguinte cronograma de: Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD), de 25 a 29 de novembro; Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN), de 2 a 5 de dezembro; Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), de 6 a 9 de dezembro; Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), de 12 a 17 de dezembro; e Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas (CCJSA), de 18 a 20 de dezembro.

Ao abrir os trabalhos de entrega, Kinpara fez um breve retrospecto das ações empreendidas até aqui pela sua gestão, afirmando que o esforço maior tem sido na intenção de melhorar as condições, tanto estruturais quanto acadêmicas, da universidade acriana. “Na Ufac estão os melhores professores, os melhores pesquisadores e os melhores alunos. Estamos lutando agora para ter a melhor estrutura”, disse o reitor.

A solenidade foi encerrada com a palestra “A Linguagem Digital Interativa na Educação”, proferida pelo professor Sérgio Ferreira do Amaral, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Postado em: 14/11/2013