Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia mestrado em Ciência Florestal

Ufac inicia mestrado em Ciência Florestal

por Ascom02 publicado 11/04/2016 17h37, última modificação 11/04/2016 17h37

O curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), promoveu a solenidade de abertura das atividades do mestrado em Ciência Florestal, na manhã desta segunda-feira, 11, na sala ambiente do curso de Engenharia Elétrica. Com 12 alunos matriculados, o curso terá duas linhas de pesquisa: manejo de florestas tropicais e formação de povoamentos florestais.

O evento contou com a presença de professores, alunos e autoridades do governo do Estado do Acre. O secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Edgard de Deus, assim como o seu adjunto, João Paulo Mastrângelo, participaram da solenidade, quando na ocasião assinaram um termo de intenção de cooperação. O documento representa um compromisso em ajudar o curso com recursos de aproximadamente R$ 1 milhão, verba que deverá ser utilizada para fortalecer a infraestrutura do curso com a compra de equipamentos para laboratórios.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, ressaltou que o curso era muito esperado pela comunidade acadêmica e sua importância para qualificação da área de florestas. “O curso, em nível de mestrado, irá gerar pesquisas importantes e descobertas científicas relevantes para o Estado do Acre”, disse o professor. Que já articula um doutorado para o curso de Engenharia Florestal. “O curso irá tratar sobre o uso de floretas, manejo florestal e povoamentos florestais, que pode resultar em pesquisas inovadoras. Trabalhamos com os professores da [Engenharia] Florestal, na concepção de um projeto em médio e longo prazo para um curso de doutorado na mesma área”, pontuou.

Postado em: 11/4/2016