Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia organização da programação cultural da SBPC

Ufac inicia organização da programação cultural da SBPC

por Ascom02 publicado 08/04/2013 14h50, última modificação 22/08/2013 08h08

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na manha desta segunda-feira, 8, na sala da Reitoria, mais uma reunião preparatória para o 66º Encontro Nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e para a 38ª Reunião Regional da SBPC, que acontecerão em Rio Branco e Brasileia, respectivamente.

No encontro foi discutida a programação cultural da SBPC. Além da reitora em exercício da Ufac, Guida Aquino, estiveram presentes os pró-reitores de Extensão, Enock da Silva Pessoa, de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista Ferreira, e de Planejamento, Alexandre Hid, incluindo, ainda, o diretor de Arte e Cultura da Ufac, Flávio Lofêgo, a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), Francis Mary, a diretora da Usina de Arte João Donato, Carol Di Deus, o diretor da Escola Acreana de Música, Dircinei Souza, e o assessor de Planejamento do Governo do Estado, Jersey Diniz.

Como resultado da reunião, foi iniciado um grupo de trabalho da Ufac em parceria com a FEM, que irá auxiliar na organização do evento marcado para julho de 2014. Segundo o diretor Flávio Lofêgo, essa antecipação irá ajudar na elaboração do encontro.

A reitora em exercício da Ufac, Guida Aquino, explicou aos presentes como funciona a organização do evento, que tem o tema e boa parte de sua programação definida nacionalmente. Segundo ela, a data da reunião regional ainda será escolhida.