Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac insere novas tecnologias na prática pedagógica

Ufac insere novas tecnologias na prática pedagógica

por Ascom02 publicado 18/01/2013 10h04, última modificação 18/01/2013 10h04

A Universidade Federal do Acre (Ufac) investe na utilização de novas tecnologias para o ensino e para a melhoria da prática pedagógica. Ontem à tarde, 17, a reitora em exercício, Guida Aquino, participou da primeira aula oferecida no laboratório do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) aos alunos do curso de Matemática.

O Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead) disponibilizou para a comunidade acadêmica o uso de dois laboratórios, com 35 computadores cada um, localizados no prédio do Niead/NTI para as aulas.

A utilização dos laboratórios deverá ser agendada com antecedência de pelo menos quatro dias junto à secretaria do Niead. A sala fica sob a responsabilidade do solicitante, mediante assinatura de termo de responsabilidade. Segundo o diretor do Niead, Isaac Dayan Bastos da Silva, a atividade tem a finalidade de inserir “novas tecnologias no cotidiano dos alunos, facilitando o ensino-aprendizagem e a prática docente”, destacou.