Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac lança 3ª edição de pós-graduação para gestores educacionais

Ufac lança 3ª edição de pós-graduação para gestores educacionais

por Ascom-01 publicado 16/03/2015 16h13, última modificação 16/03/2015 16h13

A 3ª edição dos cursos de especialização em Coordenação Pedagógica e em Gestão Escolar, oferecidos pela Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) teve sua solenidade de lançamento realizada na manhã desta segunda-feira, 16, no anfiteatro Garibaldi Brasil, campus de Rio Branco.

Os cursos fazem parte, por iniciativa do Ministério da Educação (MEC), do Programa Nacional de Gestores da Educação Básica, que foi criado a partir da percepção da necessidade de se construírem processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação. Tudo isso tendo como base os princípios da moderna administração pública e de modelos avançados de gerenciamento.

De acordo com o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, a instituição superior acriana, ao aderir ao Programa Nacional de Gestores da Educação Básica, contribui para a capacitação em todos os setores do sistema educacional do Estado. “A nossa participação nesse programa vem coroar o que temos feito há muitos anos, uma vez que 94% dos profissionais da educação básica acriana, em atividade hoje, tanto na rede pública quanto privada, foram formados na Ufac”, disse o reitor.

3ª edição - Escola de Gestores

Segundo a professora Aline Nicolli, coordenadora local do Programa Nacional de Gestores de Educação Básica, os cursos que ora se iniciam atendem a todos os municípios do Estado, com um total de 540 vagas, divididas em 11 turmas. “Trata-se de um programa de extrema importância, levando em conta a capacitação que proporciona para os diversos profissionais da educação, o que acarretará, num futuro próximo, numa significativa melhoria da qualidade do ensino”, explicou ela.

Além do reitor e da coordenadora do programa, participaram da solenidade de lançamento dos dois cursos de especialização as seguintes autoridades: Guida Aquino, vice-reitora da Ufac; Marlete Silva, representante da Undime; e Cleide Prudêncio, representante da SEE.

Postado em: 16/3/2015