Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac lança oportunidades para curso em gestão pública de cultura
conteúdo

Ufac lança oportunidades para curso em gestão pública de cultura

por Ascom02 publicado 03/02/2015 16h35, última modificação 03/02/2015 16h35
Curso será realizado entre os meses de março e setembro; inscrições vão até o dia 20 deste mês

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está com inscrições abertas, até o dia 20 de fevereiro, para o processo de seleção do curso de extensão e aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura. São 60 oportunidades na modalidade semipresencial com base em Rio Branco.  O curso é uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) com o Ministério da Cultura. O resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de março.

O curso de extensão tem como público-alvo gestores, conselheiros municipais e servidores de órgãos públicos ligados à área da cultura. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio, ter conhecimento básico de informática e acesso à internet.

Do total de vagas, dez serão reservadas à Ufac, duas a cada um dos 18 municípios acrianos que aderiram ao Plano Nacional de Cultura e quatro em ampla concorrência para residentes da capital. O Conselho Estadual de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura, a Fundação Elias Mansour e a Fundação Garibaldi Brasil terão direito a três vagas cada.

O processo de avaliação será composto por análise curricular (até 40 pontos por experiência na área cultural), carta de motivação para realização do curso (até 40 pontos) e formação (até 20 pontos). O candidato aprovado deve comparecer a Rio Branco três dias por mês, de 26 de março a 18 de setembro. Ao todo, serão 200 horas de atividades curriculares com certificação conferida pela Proex ao final.

Entre os objetivos do curso está o desenvolvimento de competências e habilidades para gestão de políticas, programas e projetos que valorizem as culturas locais e regionais do Estado.

Acesse aqui o edital completo.

Link para inscrição aqui.

Postado em: 3/2/2015

(Ascom-Ufac)