Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac lança Programa de Residência Multiprofissional
conteúdo

Ufac lança Programa de Residência Multiprofissional

por Ascom-01 publicado 06/03/2014 15h47, última modificação 06/03/2014 15h47

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na manhã desta quinta-feira, 6, a aula inaugural do Programa de Residência Multiprofissional do Centro de Ciências da Saúde e Desporto (CCSD) para as cinco áreas preenchidas: Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Serviço Social e Fisioterapia.

O objetivo do programa é qualificar especialistas para atividades em unidades de saúde, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A residência integra as atividades de pós-graduação “lato sensu”, sob a forma de curso de especialização. Sua característica principal é que os alunos cumpram parte das atividades em serviço. Possui carga horária de 60 horas semanais e duração mínima de dois anos. Os estudantes receberão uma bolsa até encerrar a qualificação.

Para a reitora em exercício da Ufac, Guida Aquino, o programa fortifica a graduação e a pós-graduação. Segundo ela, a universidade, ao longo dos anos, tem investido na qualificação dos profissionais que atuam no Estado. “Temos dado um salto de qualidade no ensino”, disse.

 

Postado em: 6/3/2014