Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac organiza III Seminário Internacional de Extensão e IV Seminário de Alianças Estratégicas e Estudos Amazônicos

por Ascom02 publicado 11/07/2016 12h20, última modificação 11/07/2016 13h01

Na próxima segunda-feira, 11, na Universidade Federal do Acre (Ufac), acontece o III Seminário Internacional de Extensão Universitária (Sieu). O evento segue até o dia 14 de julho, juntamente com o IV Seminário de Alianças Estratégicas e Estudos Amazônicos.

Entre os temas a serem discutidos estarão: a curricularização da extensão, fundamentada no Plano Nacional de Educação; a interiorização das atividades de extensão, como prevê o Plano de Desenvolvimento Institucional; e a internacionalização da extensão, fortalecendo o diálogo com instituições de ensino superior vizinhas.

“A universidade não é de graça. A educação gratuita e de qualidade que a Ufac oferece é, na verdade, paga pela sociedade e a forma mais eficaz de se quitar essa conta é via extensão. Daí a importância desses três dias de discussão”, afirmou o pró-reitor de extensão e cultura, Enock Pessoa.

Entre as principais ações recentes da Proex destacam-se a disponibilidade de 900 vagas para o Pré- Enem em cinco municípios do Alto Acre; a finalização do curso de gestão da cultura ofertada a 18 municípios e que formou 50 pessoas; além dos editais para projetos de extensão e cultura em diferentes áreas.

A solenidade de abertura será no anfiteatro Garibaldi Brasil, a partir das 19 horas. Interessados podem se inscrever através do email: daex@ufac.br

Rodas de Conversa Programação

Publicado em: 8/7/2016