Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac participa de ações de extensão na fronteira

Ufac participa de ações de extensão na fronteira

por Ascom02 publicado 13/08/2013 15h41, última modificação 13/08/2013 15h41
Cooperação com universidades peruanas ocorreu em Assis Brasil e na Província de Thahuamanu

A Universidade Federal do Acre (Ufac) participou, no último dia 4, do encerramento do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Peru, juntamente com as universidades Madre de Diós e San Antonio Abad del Cuzco. Trata-se de uma ação promovida pelo Projeto Rondon, na cidade de Assis Brasil e na Província de Thahuamanu.

O objetivo do evento foi a implementação do Projeto de Transferência da Metodologia do Projeto Rondon nas instituições de ensino superior do Peru, em comunidades fronteiriças dos dois países.  A cerimônia também contou com a participação dos prefeitos de Assis Brasil e Iñapari, de professores, de alunos e da comunidade.

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura da Ufac, Enock Pessoa, esse trabalho conjunto entre as universidades se reveste da maior importância. “Além de promover a união e o intercâmbio, constitui-se numa ação comunitária que contribui para o aprendizado dos alunos das universidades envolvidas”, considerou. “Também envolve as comunidades locais na implementação e no desenvolvimento em saúde, educação, meio ambiente, cultura e cidadania”.