Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac participa do lançamento do site da 2ª edição do Viver Ciência

Ufac participa do lançamento do site da 2ª edição do Viver Ciência

por Ascom02 publicado 02/05/2016 15h58, última modificação 02/05/2016 15h58
Evento, organizado pela SEE, será realizado na Ufac nos dias 13, 14 e 15 de setembro

Foi lançado nesta segunda-feira, 2, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), o site da 2ª Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação: Viver Ciência, que será realizada nos dias 13,14 e 15 de setembro, na Universidade Federal do Acre (Ufac). A página www.viverciencia.see.ac.gov.br traz informações e prazos detalhados sobre o evento.

No site, é possível encontrar a programação completa das atividades, que incluem palestras, oficinas, feiras de ciência, palco cultural, concurso de blogs educacionais, concurso de curtas, expedições científicas (dentro da própria Ufac), minicursos, robótica educacional, apresentação de pôsteres, papo jovem, cine ciência, ciência divertida, mostra científica, palestras e observações astronômicas. A inscrição de projetos educacionais ou propostas de oficina também é virtual e de deve ser realizada no prazo entre 1 de junho e 30 de julho.

“Na primeira edição do Viver Ciência, contamos com a inscrição de 75 projetos e um público circulante de 18 mil pessoas”, disse o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão. “Este ano, queremos alcançar 150 projetos inscritos e mais de 30 mil visitantes.”

O Viver Ciência é uma grande feira que tem como finalidade incentivar a troca de conhecimentos, estímulo à criatividade, valorização da experimentação, da ação investigativa, da atividade inovadora, de trabalhos interdisciplinares e da promoção da iniciação científica entre alunos da educação básica das redes pública e particular.

“É muito importante esse movimento de popularização da ciência. As crianças e adolescentes estão tendo a oportunidade de se aproximar desse segmento que, antes, só era feito na academia”, destacou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista. “A universidade, como grande casa da ciência, não poderia se esquivar desse momento. Estamos de portas abertas para receber e integrar essa comunidade ao mundo da ciência, tecnologia e inovação.”

Além da Ufac, a mostra conta com apoio do Sesc, Sesi, Senac, Senai, Ifac, prefeitura de Rio Branco, Secretaria Municipal de Educação, Sebrae, Secretaria Nacional de Ciência de Tecnologia, Instituto Dom Moacyr, Via Verde Shopping, Detran-AC e Embrapa.

Postado em: 2/5/2016