Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac premia atletas que participarão da 62º edição dos Jogos Universitários

Ufac premia atletas que participarão da 62º edição dos Jogos Universitários

por Ascom02 publicado 23/10/2014 13h50, última modificação 23/10/2014 14h25

A Federação de Desportos Universitários Acreanos (FDUA), filiada à Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), realizou hoje pela manhã, 23, no anfiteatro Garibaldi Brasil, a premiação dos atletas que venceram os Jogos Universitários do Acre (Juac).

O Juac 2014 contou com a participação de 269 atletas/alunos de quatro instituições de ensino superior: Fameta, Faao, Uninorte, Ufac Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Foram 22 equipes disputando os jogos estaduais.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, ressaltou que os números conquistados pelos atletas alegram e entusiasmam a comunidade universitária. “Nós temos muito orgulho de vocês”. A vice-reitora, Guida Aquino, desejou sucesso aos atletas que estarão representando o Acre em Aracaju, na 62º edição dos Jogos Universitários (JUB’s). “O caminho do esporte é o melhor caminho”.

Para a diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária, Lucy Queiroz, disputar um campeonato como este, é um grande desafio. “A harmonia é muito importante para levar a equipe cada vez mais longe”. A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Aline Nicolli, parabenizou os atletas pelo empenho e os resultados alcançados. “Contem sempre com a gente”.

Os Juac selecionam as equipes e os atletas que participarão dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e que, neste ano, será sediado em Aracaju, SE, de 29 de outubro a 9 de novembro.

De acordo com o coordenador da delegação do Acre, Sandro Melo, serão 110 pessoas entre alunos, técnicos e oficiais. Somente da Ufac, 70 alunos/atletas de 26 cursos de graduação e um de mestrado. A novidade deste ano é a participação de dois atletas de Cruzeiro do Sul.

A 62º edição do JUB’s é a maior competição universitária do Brasil. De acordo com a CBDU ― organizadora do evento, são esperados cinco mil atletas de instituições de ensino superior dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Postado em: 23/10/2014.