Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove 1º Colóquio em Psicologia da Educação, Neurociências e Cognição

Ufac promove 1º Colóquio em Psicologia da Educação, Neurociências e Cognição

por Ascom02 publicado 25/11/2014 11h31, última modificação 25/11/2014 11h31

O Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação, Neurociências e Cognição da Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu na noite de ontem, no anfiteatro Garibaldi Brasil, o Colóquio de tema “Psicologia x Educação: caminhos e possibilidades”. A atividade de extensão universitária segue até a próxima sexta-feira com a participação de professores da própria instituição e de outras universidades convidadas.

A solenidade de abertura contou com a apresentação do professor do curso de Música, Leonardo Feichas e da conferência “Identidade docente: a mediação estética na construção de si”, da professora da Universidade de Goiás, Fabrícia Teixeira Borges.

Em sua fala solene, a coordenadora do evento, professora Maria Salete Peixoto Gonçalves, fez questão de agradecer a todos os envolvidos na organização do Colóquio, frisando o interesse que a programação tem provocado na comunidade acadêmica. Entre conferências, mesas redondas e minicursos foram registradas mais de 700 inscrições.

Ao todo, são 32 eixos temáticos para apresentações de trabalhos acadêmicos. “A psicologia da educação sempre apareceu diluída dentro de outras programações, essa é a primeira vez que um assunto tão importante ganha esse merecido espaço. É preciso ter fôlego para ousar realizar e participar de todas as atividades propostas na programação. Nosso desejo é que esse evento seja, de fato, marcante para professores e estudantes”, destacou a diretora do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela), Grace Gotelip.

O Colóquio tem como objetivo discutir junto à comunidade acadêmica da região norte a importância, e as possibilidades, das neurociências e da cognição na educação para compreensão e aprimoramento do processo de ensino/aprendizagem nas instituições de ensino em todos os níveis. Para o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa, representando o reitor da instituição, Minoru Kinpara, os cinco dias de programação servirão para ampliar o diálogo de saberes, fundamentando o tripé ensino, pesquisa e extensão que norteia a instituição.

Ainda restam algumas vagas para inscrição no evento. Acesse a programação completa aqui.

Postado em: 25/11/2014