Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove 2ª Encontro de Bolsistas

Ufac promove 2ª Encontro de Bolsistas

por Ascom-01 publicado 29/08/2014 10h06, última modificação 29/08/2014 10h06

A pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou ontem à tarde, 28, no Teatro Universitário, o 2º Encontro de Estudantes Bolsista. O evento reuniu 600 alunos do campus Rio Branco. O objetivo da atividade é promover momentos de reflexão sobre as oportunidades que o “estar na Universidade” propicia para as trajetórias acadêmicas de cada estudante. Segundo o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, os encontros são momentos de integração e reflexão sobre a trajetória acadêmica e profissional que os estudantes podem construir ao longo de sua vida universitária.

Ufac promove 2ª Encontro de Bolsistas

“Além de possibilitar esse momento de reflexão, nós entendemos, também, que foi uma oportunidade de promover uma grande confraternização entre os bolsistas”, explicou a pró-reitora de Assuntos Estudantis da Ufac, Aline Nicolli. É importante destacar que “o número de bolsas aumentou significativamente em 2013 e 2014, sendo que a distribuição delas garante a permanência do estudante no ensino superior”, finalizou Nicolli.

Postado em: 29/8/2014