Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove 5ª Semana de Matemática

Ufac promove 5ª Semana de Matemática

por Ascom02 publicado 23/02/2016 16h11, última modificação 23/02/2016 16h11
Evento teve início com a palestra ‘Os desafios da formação docente e as tecnologias digitais’

5ª Semana da Matemática da Universidade Federal do Acre (Ufac) teve início nessa segunda-feira, 22, no Teatro Universitário. A solenidade de abertura foi conduzida pelo reitor Minoru Kinpara, acompanhado pelo diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Manoel Domingos Filho; pelo coordenador do curso de Matemática, Geirto Souza; e pelo coordenador do evento, José Ronaldo de Melo.

Uma palestra inaugural, com o título “Os desafios da formação docente e as tecnologias digitais”, tema central do evento, foi ministrada logo após a solenidade de abertura pelo professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), José Messildo Viana Nunes.  A programação contempla, ainda, mesas-redondas, minicursos, oficinas, conferências, comunicações científicas, relatos de experiência, pôsteres e grupos de trabalho, que seguem até a próxima sexta-feira, 26.

O objetivo do evento é a constituição de um espaço de reflexão e análise com vistas ao debate da formação e da profissão docente no contexto atual. A ideia é apontar possíveis soluções ao desenvolvimento da prática do magistério de Matemática, além de divulgar e promover novos enfoques e problematizações inerentes à área.

O evento é uma realização do CCET, juntamente com o curso de Matemática, do Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (Profmat), do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (MPECIM) e do grupo de estudos e pesquisas sobre Formação de Professores de Matemática (Forpromat).

Postado em: 23/2/2016