Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove comemoração em homenagem ao dia dos professores

Ufac promove comemoração em homenagem ao dia dos professores

por Ascom02 publicado 14/10/2015 13h45, última modificação 14/10/2015 15h09
Programação em Cruzeiro do Sul foi antecipada. Docentes da capital ganham festa amanhã, 15

Em comemoração ao dia dos professores, a Universidade Federal do Acre (Ufac) levou pela primeira vez ao campus floresta, em Cruzeiro do Sul, o “Tons do Ofício”, uma série de atividades artístico-culturais apresentadas por docentes do próprio campus.

Cerca de 100 professores, entre efetivos e substitutos, participaram da homenagem coletiva realizada na tarde de ontem, 13, no quiosque da universidade. Uma tarde de música, dança e poesia.

“O Tons do Ofício tem vários objetivos dentre os quais comemorar a data e marcar uma confraternização entre professores. A ideia sempre foi produzir apresentações artístico-culturais de professores para professores em uma grande festa também de agradecimento”, destacou a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, que esteve no Juruá participando das comemorações que contaram ainda com a presença do reitor, Minoru Kinpara, e da vice-reitora, Guida Aquino.

O professor João Carlos de Carvalho, do Centro de Educação e Letras (CEL), foi um dos docentes que encarou o desafio de apresentar aos colegas suas habilidades artísticas. “Optei por cantas duas canções. O bêbado e a equilibrista, de João Bosco, e Regra Três de Vinicius de Moraes e Toquinho, mas foi tudo uma grande brincadeira”, comentou. “O mais importante foi encontrar os colegas em outro ambiente que não o do dia-dia da sala de aula e poder conversar em um espaço convidativo. Foi um momento de descontração que deve se repetir”.

Capital - Em Rio Branco, os professores recebem homenagem amanhã, 15, no lago, ao lado do quiosque das capivaras. Essa será a terceira edição do “Tons do Ofício”, no campus sede. Na ocasião, quatro professores aposentados em 2015 receberão honraria por dedicação e serviços prestados.

“Os professores estão todos convidados, afinal, são parte fundamental da programação. Assim como em Cruzeiro do Sul, será um momento de confraternização, mas também agradecimento pelo tempo e trabalho prestados. Não há formalidades, convidamos todos os professores para abrilhantar a festa”, finaliza Nicolli.

Postado em: 14/10/2015