Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove palestra sobre Direitos Animais

Ufac promove palestra sobre Direitos Animais

por Ascom02 publicado 18/03/2013 12h55, última modificação 18/03/2013 13h09

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza na quinta-feira, 21, às 20h, no anfiteatro Garibaldi Brasil, palestra sobre “Direitos Animais”. O evento é promovido pela Frente de Ações pela Libertação Animal (Fala). A finalidade é discutir o fim da escravidão institucionalizada de todos os animais. Para que isso seja feito, o movimento realiza ações como intervenção educativa, debate filosófico, desenvolvimento legal e ação direta não violenta (como manifestos pacíficos).

O palestrante será Bruno Pinheiro. Pinheiro é pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) & University of California, graduado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), coordenador da Comissão Popular de Proteção Animal do Distrito Federal (DF) e líder da Fala.

O tema Direitos Animais já faz parte dos cursos de graduação no exterior, porém no meio acadêmico brasileiro só se debate a questão por meio de grupos de estudos e palestras. Não é necessária inscrição prévia. O evento é aberto a qualquer interessado.

O trabalho da Fala pode ser conhecido na página do facebook, clique aqui.