Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove treinamento para docentes e técnicos

Ufac promove treinamento para docentes e técnicos

por italo publicado 04/03/2011 11h05, última modificação 11/04/2011 11h53

Filosofia, Matemática, Letras, Geografia, Biologia... Alguém pode até lembrar alguma familiaridade com as disciplinas aplicadas no ensino básico e médio, porém, esse é o resultado do primeiro dia de treinamento para cerca de quarenta professores, coordenadores e secretários dos cursos da Universidade Federal do Acre, que aconteceu nos dias 3 e 4 deste mês de março na sala dos Órgãos Colegiados.

A ideia é formar uma rede interativa com esses profissionais para um melhor aproveitamento de espaços e recursos da universidade, por meio de palestras, debates e mesas redondas. Leandro Andrei Beser de Deus, professor de Geoprocessamento do curso de Geografia, que participa dessa rede desde o ano passado, explica ser importante “conhecer a estrutura da universidade, que apesar de não ser uma das maiores, apresenta uma área ampla e muito complexa. Características ideais para investimentos em novas linhas de pesquisas e pesquisas setoriais”, afirma.

O campus de Rio Branco tem cerca de mil hectares disponíveis. O que possibilita o uso de novos espaços e projetos.

“Conhecer caminhos para chegar aos recursos que existem, e que muitas pessoas desconhecem, é uma oportunidade para resgatar alguns espaços aparentemente sucateados e retomá-los para alguma atividade”, afirma Leandro.

Com mais de vinte anos como professor da Ufac, o coordenador do Curso de Filosofia, Coracy Sabóia, afirma ser necessária essa integração de profissionais. “Compartilhar novas abordagens e visões de mundo e reunir em um único espaço pessoas com o mesmo intuito, o mesmo objetivo, que é o de fazer a universidade, são muito importantes e gratificantes para nós” afirma.

Ufac promove treinamento para docentes e técnicos Ufac promove treinamento para docentes e técnicos  2