Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove XX Seminário de Iniciação Científica do PIBIC

Ufac promove XX Seminário de Iniciação Científica do PIBIC

por italo publicado 20/09/2011 16h37, última modificação 20/09/2011 16h37

Nesta segunda-feira, 19, no anfiteatro Garibaldi Brasil, teve início o XX Seminário de Iniciação Científica do PIBIC / PIBIC-AF /PIBIT/ PIVIC / CNPq / UFAC / FUNTAC / EMBRAPA / UNINORTE e X Mostra de Pesquisa e Pós-Graduação.

A ideia é divulgar a produção científica, incentivar o desenvolvimento de pesquisas com a incorporação de novos docentes, discentes e pesquisadores, fomentar a produção científica na Ufac e instituições parceiras com o fortalecimento e integração com os Grupos de Pesquisa, abrir espaço para a apresentação e divulgação de TCC, monografias, artigos científicos, dissertações e teses.

Segundo o coordenador do seminário, professor Creso Machado Lopes, o seminário consolida a ideia de extensão e qualificação do ensino na Universidade. “Esse projeto representa a maturidade do ensino e da pesquisa na Ufac. Vejo a evolução dessa ideia, o quanto crescemos o quanto devemos crescer. A pesquisa é um papel fundamental na Universidade. Não existe universidade sem pesquisa e produção científica”, afirma.

A reitora da Universidade Federal do Acre, participou da solenidade de abertura, além do reitor Pro-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, Professor Dr. Marcelo Minghelli, a diretora acadêmica da União Educacional do Norte, Afra Maria Silva de Souza, o Secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços, Ciências e Tecnologia e Presidente do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Edvaldo Soares de Magalhães, diretor-presidente da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre, Luiz Augusto Mesquita de Azevedo, a coordenadora do PIBIC / Embrapa/AC, Aureny Maria Pereira Lunz e a coordenadora do PIBIC / UNINORTE, Vanessa Paula Paskoali.