Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove XXIII Semana de Geografia

Ufac promove XXIII Semana de Geografia

por Ascom-01 publicado 01/10/2014 08h05, última modificação 01/10/2014 08h05

As Semanas de Geografia na Ufac, historicamente, têm sido momentos únicos de reflexão e de encontro entre alunos egressos e comunidade universitária. Nesta 23ª edição, a temática versa sobre os “35 anos de Geografia no Acre: Formação, Mercado de Trabalho e Atuação Profissional”, revelando os avanços e retrocessos desta ciência no Estado do Acre.

Em tom comemorativo, busca-se debater e discutir, com a participação de renomados professores em nível nacional, a formação, a inserção e a atuação do profissional de Geografia no mercado de trabalho.

Ao mesmo tempo, serão enfocadas suas habilidades, competências e intervenções inerentes à análise das relações sociedade e natureza, que ocorreram, estão ocorrendo e poderão ocorrer, reafirmando a importância desse profissional nas principais discussões relacionadas ao espaço em questão.

A XXIII Semana de Geografia está estruturada em conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.

Para mais informações acessem o site do evento: www.ufac.br/semageo

Prof. Dr. Waldemir Lima dos Santos Coordenador do Evento