Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza 4ª Semana da Física

Ufac realiza 4ª Semana da Física

por Ascom02 publicado 10/10/2016 13h34, última modificação 10/10/2016 13h34

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, de 10 a 14 deste mês, a 4ª Semana da Física. Com o tema “Explorando o Conhecimento”, o evento acontece no Centro de Convenções da Ufac e em laboratórios do curso. A semana oferece palestras, oficinas, minicursos e exibições de experimentos para alunos de graduação, alunos do ensino médio e a comunidade em geral. Também divulga ações de ensino e extensão, incentivando a pesquisa.

Para o coordenador de Física da Ufac, George Chaves da Silva Valadares, o evento vai ajudar a divulgar o curso para futuros alunos. “Estamos retomando um evento que é de grande importância para o curso de Física”, afirmou o professor. “Acredito que uma maneira de melhorar o curso é ter alunos com maior afinidade com o tema, e este evento ajuda nessa aproximação.”

Uma das atrações da semana é o Planetário Móvel do Instituto Federal do Acre (Ifac), que tem o objetivo de promover a divulgação científica e o acesso à informação por meio de exibições de sessões educativas. Nele, os estudantes podem observar o universo, o Sistema Solar, planetas e as estrelas por meio de projeções.

Dentre os vários estudantes que circulam pelo salão do Centro de Convenções da Ufac estão Rilory Leticia, Beatriz Lomeu e Sara Lomeu, alunas do 1º ano do ensino médio do Colégio de Aplicação. “Estamos gostando das experiências, são ótimas”, disse Sara. “Espero que aprendamos mais com o que estamos vendo aqui”, complementou Rilory. As alunas terão que produzir um relatório sobre o que viram na semana para a disciplina de Física.

Física divertida

Nesta quinta-feira, 13, às 15h, acontecerá, no auditório do curso de Medicina, o lançamento da terceira edição do livro “Física Mais que Divertida”, do professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Eduardo Campos Valadares.

Confira a programação completa do evento na internet.

Postado em: 1010//2016