Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza curso de capacitação de monitores

Ufac realiza curso de capacitação de monitores

por Ascom02 publicado 14/05/2015 14h54, última modificação 14/05/2015 14h54

A Universidade Federal do Acre (Ufac) por meio do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) iniciou na quarta-feira, 13, o curso para capacitação de monitores.

O pedagogo, Luciano de Farias; a técnica de assuntos educacionais, Antônia Diniz e a assistente social, Carla Peres, são os ministrantes e responsáveis pelo projeto. O curso dispõe de oficinas práticas para cada área e será dividido em cinco encontros mensais.

Para a coordenadora do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), Josiane Martins, o objetivo do curso é a capacitação dos monitores para atender aos estudantes com deficiência. “Os monitores precisam de acompanhamento e ter conhecimento das garantias, direitos e deveres”, afirmou. A finalidade é atender aos acadêmicos que necessitam de auxílio para desenvolver as atividades estudantis.

A estudante do curso de Nutrição, Cassiane de Almeida, será a monitora responsável em auxiliar a estudante de Nutrição, Thainá Brasil. Cassiane destaca que “além de amparar e orientar os monitores, o curso é uma boa capacitação para a monitoria”, ressaltou.

Ascom/Ufac

Postado em: 14/5/2015