Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza encontro de estudantes bolsistas

Ufac realiza encontro de estudantes bolsistas

por Ascom02 publicado 17/07/2014 10h03, última modificação 17/07/2014 10h03

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), da Universidade Federal do Acre (Ufac), acaba de realizar o 1º Encontro de Estudantes Bolsistas, nos campi de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, reunindo um contingente de 600 acadêmicos. O evento teve por objetivo promover momentos de reflexão sobre as oportunidades que o “estar na Universidade” propicia às trajetórias acadêmicas de cada estudante.

“Além de possibilitar esse momento de reflexão, nós entendemos, também, que foi uma oportunidade de promover uma grande confraternização entre os bolsistas”, explicou a professora Aline Nicolli, pró-reitora de Assuntos Estudantis da Ufac. É importante destacar, ainda no dizer da pró-reitora, que “o número de bolsas aumentou significativamente em 2013 e 2014, sendo que a distribuição delas garante a permanência do estudante no ensino superior”.

Outros dois encontros de estudantes bolsistas estão agendados até o fim do semestre letivo, em setembro deste ano.

Postado em: 17/7/2014