Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza Semana Acadêmica de Ciências Sociais

Ufac realiza Semana Acadêmica de Ciências Sociais

por Ascom02 publicado 27/07/2016 08h30, última modificação 27/07/2016 08h49

A Universidade Federal do Acre (Ufac) sediou de 18 a 23 de julho a IX Semana Acadêmica de Ciências Sociais. Com o tema “Socializando saberes e práticas”, o evento ofereceu palestras, debates, vivências de campo, minicursos e programação cultural. Cerca de 160 pessoas participaram das atividades.

De acordo com a organização, a realização da IX Semana de Ciências Sociais serviu para avaliar publicamente um conjunto de produções realizadas por alunos e ex-alunos do curso envolvidos com atividades de pesquisa, além de socializar conhecimentos e práticas com estudantes e pesquisadores de diferentes disciplinas acadêmicas.

Entre os temas discutidos estiveram: Estado, democracia e meio ambiente; Território, violência e redes sociais; Dilemas contemporâneos nas ciências sociais; e Populações tradicionais, saberes e territórios. Os minicursos oferecidos foram: Práticas de agroecologia; M’Baraká – a palavra que age; e Antropologia Religiosa das Etnias Amazônicas do Norte do Peru.

A IX Semana Acadêmica de Ciências Sociais teve apoio da Coordenação do Curso de Ciências Sociais da Ufac, Pró Reitoria de Extensão e Cultura, Fundação Cultural Elias Mansour, Laboratório de Antropologia e Florestas, Florestal Jr., Centro Vocacional Técnico, Pró Reitoria de Graduação e Assessoria de Eventos.

Publicado em: 27/7/2016