Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > UFAC recebe autorização da SESU para expansão de vagas no curso de medicina
conteúdo

UFAC recebe autorização da SESU para expansão de vagas no curso de medicina

por admin publicado 20/06/2012 13h25, última modificação 20/06/2012 13h26

Na tarde de ontem a reitora da Universidade Federal do Acre recebeu por meio eletrônico a Portaria da Secretaria de Educação Superior - SESu que dispõe sobre a expansão de vagas no curso de medicina da instituição. Por essa portaria a UFAC fica autorizada a expandir as vagas, no âmbito de sua autonomia e de acordo com sua capacidade.

Para a reitora Olinda Batista, a notícia é satisfatória mas vista com muita responsabilidade, por conta das necessidades inerentes a um  curso de medicina que se reveste de um aparato significativo para o seu funcionamento. Continuando a reitora exterioriza sua cautela, alegando que muito já foi feito mas que ainda muito precisa ser  construído para o curso de medicina já existente na instituição. Finalizando disse que é mais um desafio que deverá ser vencido, uma vez que a ampliação das vagas possibilitará maior acesso e por conseqüência maior número de formados.

A administração superior a partir de agora fará os necessários encaminhamentos para que esse pleito seja efetivado satisfatoriamente.