Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac receberá estudantes de pós-graduação de universidades latino-americanas

Ufac receberá estudantes de pós-graduação de universidades latino-americanas

por glauco publicado 04/09/2015 14h45, última modificação 08/09/2015 09h03
Alunos são oriundos da Colômbia, Peru, México, Honduras, Venezuela, Equador, Chile, Argentina, Haiti e Bolívia. Medida constitui um passo importante para a internacionalização da universidade

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na tarde da última quinta-feira, 3, reunião que definiu a adesão da instituição ao Programa de Alianças para a Educação e Capacitação (Paec) e apontou quais os cursos de pós-graduação irão receber estudantes de instituições sediadas em países como: Colômbia, Peru, México, Honduras, Venezuela, Equador, Chile, Argentina, Haiti e Bolívia.

A Ufac, associada ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (CGUB), cumpriu a segunda etapa do edital da Organização dos Estados Americanos (OEA) ao definir os cursos de pós-graduação que irão receber estudantes. Na Ufac serão os mestrados em Educação; Letras Linguagem e Identidade; Ciência e Inovação e Tecnologia para a Amazônia; Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Ocidental; Profissional em Ensino de Ciências e Matemática e mestrado em Produção Vegetal.

Ao todo, 78 candidatos manifestaram interesse em participar do processo seletivo realizado pelo Paec. Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Ufac, Josimar Batista, o intercâmbio, além de ser uma vantagem para a instituição, é um referencial importante na mudança no conceito dos cursos junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). “Além de atender as demandas designadas, também nos posicionaremos bem dentro do sistema de avaliação da Capes”.

Para a reitora em exercício, Guida Aquino, a parceria com o Grupo Coimbra está proporcionando para a Ufac uma expansão de possibilidades no que diz respeito à troca de experiências com universidade de outros países. “O objetivo agora é garantir a internacionalização na Ufac. A troca de experiência torna-se um fator muito rico no processo de formação e crescimento para a nossa instituição”.

Postado em: 4/9/2015.