Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac recepciona novos estudantes no Teatro Universitário

Ufac recepciona novos estudantes no Teatro Universitário

por Ascom02 publicado 24/03/2015 15h58, última modificação 24/03/2015 15h58

Os novos alunos dos diversos cursos de graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac) foram recepcionados na manhã desta terça-feira, 24, pela administração superior da instituição, com uma solenidade literária e musical, levada a efeito no campus universitário de Rio Branco. Os calouros foram recebidos nos salões do Teatro Universitário, pelo reitor Minoru Kinpara e toda a sua equipe de pró-reitores. Ele destacou que a razão de ser da universidade são os estudantes.

Num clima de muita ansiedade sobre o que ocorrerá nos próximos anos, alguns dos novos universitários não se furtaram a falar das suas expectativas quanto à etapa que ora se inicia. Foi o caso, por exemplo, do estudante Paulo Victor, 24, do curso de Ciências Biológicas. “Chegar à Ufac é uma oportunidade única, que vai me proporcionar interagir e conhecer novas pessoas com um interesse comum”, disse.

Para Natasha Lima, 17, estudante do curso de Engenharia Florestal, a expectativa é a de que a Ufac seja uma espécie de guia na sua formação, pelos próximos cinco anos. “Quero expandir meus horizontes e ser a melhor estudante possível, para que depois eu possa exercer a minha profissão de forma competente”, comentou. “Eu sempre quis mesmo cursar Engenharia Florestal, e a minha expectativa é muito grande aqui na Ufac.”

No dizer de Álisson Nascimento, 18, estudante do curso de Enfermagem, chegar ao curso superior numa universidade pública é tudo o que ele almejava como perspectiva de formação. “Primeiro eu estudei numa universidade privada, mas agora eu tenho certeza de que estou no lugar certo e que minha formação vai sofrer uma guinada para muito melhor. Ingressar na Ufac foi a realização de um sonho”, ressaltou ele.

Ao final da solenidade, o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, entregou, simbolicamente, o kit estudantil à acadêmica Raysa Braga de Menezes.

Postado em: 24/3/2015

(Ascom-Ufac)