Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac reinaugura academia de musculação

Ufac reinaugura academia de musculação

por Ascom02 publicado 21/11/2013 12h07, última modificação 21/11/2013 12h07

Com novos equipamentos, o Laboratório de Exercícios Resistidos e Aeróbicos, como é chamada a academia de musculação do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac), será reinaugurado nesta segunda-feira, 25, com aulas gratuitas para alunos, servidores e comunidade externa.

Com 90 vagas disponíveis, funcionará, a princípio, das 16h às 20h. As inscrições já estão sendo realizadas, no referido horário, na própria academia. Para aqueles que excederem o número de vagas, um quadro de reserva será montado.

Para o professor das disciplinas de Musculação e Ginástica, Miguel Júnior Sordi Bortolini, a academia funcionará como laboratório para os alunos do curso e beneficiará a comunidade acadêmica, pois integra o projeto “Musculação: Melhorando a Qualidade de Vida”. “Exercício não é mais somente estética, é saúde”, disse o professor.

Os alunos que desejarem participar, como bolsista voluntário, aprofundando seus estudos e pesquisa, podem realizar suas inscrições diretas com Bortolini. O único pré-requisito é que sejam estudantes devidamente matriculados na Ufac e, preferencialmente, que cursem Educação Física (bacharelado).

Postado em: 21/11/2013