Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac se prepara para executar novas obras

Ufac se prepara para executar novas obras

por Ascom-01 publicado 08/05/2013 15h45, última modificação 08/05/2013 15h46

A equipe da empresa Architech — Consultoria e Planejamento e o professor do curso de Engenharia da Universidade Federal do Acre (Ufac), Jorge Mardini, estiveram na Reitoria na tarde dessa terça-feira, 7, para discutir detalhes e adequação de projetos executivos.

Participaram da reunião, juntamente com o reitor Minoru Kinpara e a vice-reitora Guida Aquino, o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, o pró-reitor de Administração, Tiago Rocha dos Santos, o assessor especial da Reitoria, José Porfiro, e o prefeito do campus, Josué Bispo.

A empresa foi contratada para produzir os projetos arquitetônicos de ampliação do Restaurante Universitário (RU), recuperação do Centro de Antropologia, construção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e do Centro de Administração (CA).

Os projetos contemplados apresentam conceitos de acessibilidade e sustentabilidade, com rampas, elevadores, eficiência energética, entre outros elementos que facilitarão a manutenção, gerando economia em longo prazo.

O RU possuirá dois pavimentos, com cozinhas distintas e capacidade para 400 pessoas. Os demais prédios contemplam a proposta de verticalização das edificações no campus Rio Branco.

De acordo com o professor Jorge Mardini, que atua como mediador técnico, “esses são projetos importantes, que trazem novos espaços para o campus e fazem parte de um pacote de dez obras previstas para serem construídas durante esta gestão”, afirmou.

(Ascom-Ufac)