Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia 4º Encontro Nacional de Saúde Coletiva
conteúdo

Ufac sedia 4º Encontro Nacional de Saúde Coletiva

por Ascom02 publicado 20/11/2014 11h40, última modificação 20/11/2014 15h34

Iniciou nessa quarta-feira, 19, o 4º Encontro Nacional de Estudantes de Saúde Coletiva (Enesc), realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac). A solenidade de abertura aconteceu no anfiteatro Garibaldi Brasil e contou com a participação de estudantes de todo o Brasil.

O Enesc é um instrumento que visa aproximar estudantes de Saúde Coletiva, com o objetivo de dialogar sobre as temáticas política, econômica, científica e social. Também visa abordar o campo de trabalho dos sanitaristas e as demandas sociais relacionadas à saúde.

O encontro acontece, anualmente, nos estados que possuem o curso. As edições anteriores aconteceram, respectivamente, no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Cuiabá. A quarta edição do encontro acontece em Rio Branco, no campus sede da Ufac, de 19 a 24 de novembro deste ano.

Para o coordenador do curso de Saúde Coletiva, Paulo Klein, a Ufac está preparada para realizar um ótimo evento, com base na nota quatro alcançada pelo curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Segundo Klein, isso demostra que o curso é organizado e conhecido. “O curso tem tudo para formar bons profissionais e capacitar bem seus estudantes”, disse.

Representando o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Aline Nicolli, declarou que a Ufac se sente honrada com a realização do evento, recebendo os alunos de outros estados na capital acriana. “Que vocês possam se sentir acolhidos e que aproveitem essa oportunidade para refletir sobre as questões relevantes da profissão”, ponderou.

No seu terceiro Enesc, a mestranda em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília (UnB), Indyara Morais, afirmou que o evento tem contribuído para trazer reconhecimento ao profissional e à profissão no Brasil. De acordo com Indyara, o Enesc traz importantes reflexões para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Cada pequeno passo é um grande passo”, disse.

Postado em: 20/11/2014

(Ascom-Ufac)

Programação