Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia 6ª Conferência Municipal da Cidade

Ufac sedia 6ª Conferência Municipal da Cidade

por Ascom02 publicado 10/06/2016 14h50, última modificação 10/06/2016 14h50

A Universidade Federal do Acre (Ufac) sediou nesta sexta-feira, 10, a 6ª Conferência Municipal da Cidade. A cerimônia de abertura foi realizada no Teatro Universitário e contou com a presença de autoridades, representantes dos poderes públicos e movimentos sociais, empresários, entidades acadêmicas e profissionais. A conferência antecede a etapa estadual, prevista para o mês de novembro, e federal, que deve ocorrer no ano que vem, em Brasília.

Com o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, o evento teve como objetivo a discussão de políticas fundamentais para o desenvolvimento da cidade.  Durante a manhã foram realizadas duas palestras: “Brasil Urbano: a cidade que temos e a cidade que queremos”, com o deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC) e “A função social da cidade e da propriedade e o plano diretor”, com a procuradora do Município Raquel Eline da Silva Albuquerque.

Representando o reitor da universidade, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa, destacou a importância de se discutir o tema em um ambiente acadêmico. “A universidade tem uma responsabilidade social com as cidades, por ser pública e pelo conhecimento e pesquisa que produz. Os desafios são muito grandes”, frisou. “Estar inserida nessa discussão faz com que a Ufac, com a expertise de que dispõe, tenha capacidade de auxiliar na busca pela resolução de problemas. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura está à disposição para esse diálogo.”

A mesa de honra da conferência contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre; o vice-prefeito, Márcio Batista; o secretário Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Ricardo Araújo; a secretária de Habitação e Interesse Social, Janaína Guedes; o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco, José Bernardo, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

Postado em: 10/6/2016