Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia curso de aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral

Ufac sedia curso de aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral

por Ascom-01 publicado 23/08/2013 15h26, última modificação 23/08/2013 15h26

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, no Anfiteatro Garibaldi Brasil da Universidade Federal do Acre (Ufac), a abertura do curso de aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral.

O projeto do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), a Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE), visa formar educadores com intuito de oferecer aos professores, agentes culturais e aos demais profissionais da educação condições de observar e introduzir nas suas reflexões/práticas pedagógicas novas concepções acerca da ampliação da jornada escolar e as implicações desta ampliação no âmbito das políticas públicas em educação.

Ufac sedia curso de aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral

A mesa de honra foi composta pelo reitor da Ufac, Minoru Kinpara, o pró-reitor de Extensão, Enock Pessoa, a pró-reitora de Graduação, Socorro Neri, o diretor de Educação da SEE, Josenir Calixto, o diretor de Ensino da Seme, Hildo Montezuma, a coordenadora institucional do programa “Mais Educação”, Tatiane dos Santos, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Vômia de Araújo.

O curso contará com a participação de 250 profissionais e será realizado de forma semipresencial, com total de 180 horas, distribuídas em seis módulos. A previsão é dois encontros presenciais com duração de oito horas cada, na sede da Ufac, e o restante ministrado a distância, via plataforma “Moodle”.

Segundo a coordenadora do curso, Tatiane dos Santos, a finalidade é “contribuir com a implantação de uma política de educação integral, que é o objetivo do novo plano nacional de educação até 2020: ter 50% das escolas funcionando em tempo integral. O curso vem para dar esse aparato teórico, essa discussão”, esclareceu.

Postado em: 23/8/2013