Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Universitários podem se inscrever para curso de verão em Israel

Universitários podem se inscrever para curso de verão em Israel

por Ascom02 publicado 09/02/2015 16h38, última modificação 09/02/2015 16h38
Estudantes da Ufac no 1º período de graduação podem participar da seleção

Quatro estudantes brasileiros serão selecionados para participar do curso de verão Dr. Bessie F. Lawrence International Summer Science Institute (Issi), do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel. A Universidade Federal do Acre (Ufac) é uma das instituições convidadas. O curso ocorrerá entre 1º e 29 de julho e reunirá universitários de mais de 70 países. As inscrições permanecem abertas até o próximo dia 27.

O processo seletivo é voltado a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano de graduação em qualquer área relacionada à ciência e tecnologia e que demonstrem o domínio da língua inglesa. Para participar, os interessados devem escrever uma redação, em inglês, com o tema "My interest in the Institute Weizmann Summer School — Scientific Research and my Future Life".  O texto deve ser enviado para o e-mail weizmann.br@gmail.com. Doze candidatos serão selecionados para participar de uma entrevista pessoal a ser realizada no dia 21 de março na cidade de São Paulo.

Os quatro aprovados receberão uma bolsa de viagem que inclui passagem, estadia e todas as taxas para participação no curso. Eles terão a oportunidade de adquirir conhecimento em pesquisas de ponta, trabalhando em laboratórios nas áreas de biologia, química, matemática, ciências biomédicas, física, engenharia e medicina, ao lado de cientistas experientes. O Curso de Verão de Ciências do Instituto Weizmann é realizado há 70 anos.

Conheça as condições do programa e as regras da seleção acessando a página na internet: www.amigosdoweizmann.org.br.

Postado em: 9/2/2015

(Ascom-Ufac)