Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Vice-reitora participa de congressos sobre ginecologia e obstetrícia
conteúdo

Vice-reitora participa de congressos sobre ginecologia e obstetrícia

por Ascom02 publicado 19/09/2016 15h20, última modificação 19/09/2016 15h20

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, participou na noite de sexta-feira, 16, da abertura do 9º Congresso Norte de Ginecologia e Obstetrícia e 2º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Acre, no anfiteatro Garibaldi Brasil. Os eventos, organizados pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Acre (Asogiac), reuniu médicos, acadêmicos de Medicina e profissionais da área de saúde.

Guida parabenizou os organizadores pela realização dos eventos, que tratam de ginecologia e obstetrícia em Rio Branco e também na região Norte. “Essa discussão é de grande importância para a sociedade, uma vez que a política de assistência à saúde da mulher, tanto na área de ginecologia quanto na de obstetrícia, deve se pautar no acolhimento, na humanização e em uma assistência qualificada”, disse Guida.

O evento durou até o dia 17 e as atividades principais envolveram um curso sobre Patologia do Trato Genital Inferior e várias conferências que abordavam temas como o vírus da zika, microcefalia e parto consciente.

Asogiac

A Asogiac é uma instituição filiada à Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). É composta por médicos que se dedicam às especialidades de ginecologia e obstetrícia, atuantes no Estado do Acre. Tem por finalidades principais estimular e promover atividades científicas e zelar pelo exercício ético de obstetrícia e ginecologia.

Postado em: 19/9/2016