Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Visitantes da SBPC elogiam campus da Ufac

Visitantes da SBPC elogiam campus da Ufac

por Ascom02 publicado 26/07/2014 19h20, última modificação 26/07/2014 19h19

A estrutura do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi um dos pontos mais elogiados pelos participantes da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. A organização do evento, que começou na última terça-feira, também teve seu trabalho destacado.

Segundo o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ildeu Castro Moreira, que ministrou um minicurso de jornalismo científico, a infraestrutura está muito boa, assim como os equipamentos, as salas e os monitores. “Para um evento grande como esse, estão todos de parabéns”, ressaltou.

A extensão do campus da Ufac impressionou o estudante amazonense Max Farias, que participa pela primeira vez da SBPC. Ele elogiou toda a estrutura da reunião e o contato amigável com outros participantes. “O campus é muito bonito. Outra coisa que me chamou atenção foram as amizades que estou fazendo, a oportunidade de conhecer tantas pessoas de fora, é muito bom”, contou.

A diversidade de programação foi comentada pelo aluno de Engenharia Elétrica, Felipe Matos. Ele veio da Bahia para participar pela primeira vez de uma SBPC. “Já participei de outros congressos e gostei muito daqui. Também gostei da interdisciplinaridade entre as matérias. Eu que estudo engenharia, fiz um minicurso na área de psicologia”.

Morador de Sena Madureira, município do interior do Acre, Marcos Santos ressaltou a importância do evento para o estado. “Eu gostei muito do espaço. O evento envolve muitas pessoas e esse contato vai além do conhecimento. Isso é muito bom para o estado”, finalizou.

Postado em: 26/7/2014