Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Fevereiro > MEC reconhece curso de Engenharia Civil

MEC reconhece curso de Engenharia Civil

por petrolitano publicado 24/01/2012 18h32, última modificação 24/01/2012 18h32
Jornal Página 20, de 09.02.2002

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu esta semana o curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Acre (Ufac), após dois anos de tramitação. Na avaliação do órgão federal, o curso recebeu conceito B em todos os itens, que inclui corpo docente, organização didático-pedagógica e instalações físicas.

Com sua implantação em 1994, a faculdade de Engenharia Civil prepara profissionais na área de construção civil, saneamento, geotécnica - estudo do solo - e construção de rodovias, num prazo mínimo de cinco anos. Ao todo já foram formadas três turmas e 21 novos profissionais, que hoje atuam em diversos segmentos do mercado local.

Para o professor Marconi Gomes de Oliveira, coordenador do curso, esse reconhecimento do MEC vai elevar o conceito do curso, já que agora os profissionais formados na Ufac podem trabalhar em todos os Estados da federação. Com isso, todos os concludentes do curso podem substituir suas carteiras provisórias, expedidas pelo Conselho Regional de Engenharia Arquitetura  e Agronomia (Crea-AC), por definitivas.

“Não foram todos os cursos da Ufac que conseguiram uma avaliação tipo B. Na verdade, isso representa um prêmio e ao mesmo tempo soa como um importante reconhecimento ao quadro de professores e direção da universidade. Não tenho dúvidas de que a procura pela inscrição no vestibular para o curso de Engenharia Civil deve aumentar substancialmente este ano”, disse o professor.